4 dicas para uma barba super estilosa



Continuam sendo bons tempos para se ter barba! Cada vez mais rapazes estão deixando os pelos faciais crescerem livres e soltos, não só como reflexo de seu estilo pessoal, mas aproveitando também a nova leva de barbearias e produtos especiais disponíveis para isso. Se você é um barbado de carteirinha ou anda pensando em cultivar essa juba, a gente compartilha por aqui três truques super fáceis para ter a barba mais incrível de todas!


Limpe bem a sua barba




Parece meio óbvio falar de higiene, mas muita gente acha que a barba é algum tipo de proteção e não precisa tanto de cuidados. Pelo contrário: por ser tão exposta, ela frequentemente acumula sujeira e impurezas. A dica por aqui é limpar a barba com sabonete neutro, condicionador (permanece um cinco minutos, tipo um enxague!) ou o próprio creme pós-barba. Há também óleos disponíveis para deixar aquele cheirinho irresistível!


Apare, sempre!




Mesmo que você curta uma barba super longa, não se deve deixá-la crescer completamente por si só: cada parte tem um tempo diferente para crescer (as laterais sempre são as primeiras, por exemplo) e há diferentes formatos para testar. Se você for do estilo autosuficiente pode apostar em máquinas ou os tradicionais pente e tesoura. Se gostar de uma socialização, há várias barbearias super estilosas por aí!


Desenhe!


Muita gente não é fã de barba muito marcada, mas além de aparar é preciso definir um estilo de barba para você. Para quem tem poucos pelos, por exemplo, um bom desenho pode favorecer a ideia de barba mais cheia, e você também pode brincar com diferentes formatos, como bigode e cavanhaque. É preciso se conhecer!



Modele: porque não?



Há também certo grau de criatividade quando o assunto é barba: há diferentes pomadas e ceras que auxiliam a modelar e dar um formato diferente na barba ou bigode. Barba também não precisa ser sempre igual!


E aí, pronto para ser barbudo?


Posts Em Destaque
Posts Recentes