3 cachoeiras em Sergipe para conhecer já



Nem só de praia vive Sergipe: apesar de ser um dos roteiros do nordeste mais famosos por seus inúmeros roteiros praieiros, o solo sergipano também está repleto de passeios eco-friendly e aventureiros para quem ama um contato ainda maior com a natureza. Por isso, nós agora compartilhamos dicas de 3 cachoeiras imperdíveis para conhecer já, tudo para você chamar os amigos e desvendar a terra que também é sede do Grupo A Suprema há 56 anos. Vem ver!





Cachoeira de Macambira

Cerca de 74 km distante de Aracaju, essa cachoeira é formada pela corredeira do Rio Salgado, afluente do Vaza-Barris. Cercada de Mata Atlântica e com vibe de spa natural, o local é quase inexplorado e é importante levar material de uso pessoal, como sacos para recolher o lixo. É interessante pedir informação aos moradores locais!




Cachoeira de Itabaiana

A 51 km de Aracaju, essa cachoeira é cercada por uma rica fauna e flora da já conhecida Serra de Itabaiana, que fica próxima a BR-235 e ao município de mesmo nome. Por lá, além de cachoeiras, há poços e corredeiras e inúmeras opções para os aventureiros de plantão, que podem enfrentar trilhas com diferentes níveis de dificuldade.


Cachoeira do Saboeiro

Localizada a 76 km de Aracaju e a 18km do centro do município de Lagarto, essa cachoeira permanece num canyon do Rio Vaza-Barris. Com fraca sinalização, é interessante pedir informação a moradores locais, bem como preparar-se para enfrentar uma subida a pé de duração considerável!


E aí, qual o seu destino favorito?



Posts Em Destaque
Posts Recentes